Programa de formação política para mulheres, Lidera+, reúne participantes de todo o Brasil em sua 2ª edição

O Lidera+, evento promovido pela Secretaria Nacional da Mulher do Solidariedade, em parceria com a Fundação 1º de Maio, chegou a sua segunda edição se consolidando como a maior formação política exclusivamente feminina do Brasil. O encontro aconteceu dos dias 18 a 20 de fevereiro, no Hotel Pullman, em Guarulhos (SP), reunindo cerca de 100 mulheres dos quatro cantos do país.  

Em três dias de evento, as participantes tiveram a oportunidade de conferir palestras e debates com mulheres e personagens políticos que estão fazendo história, provando ser possível mudar a trajetória da igualdade de gênero na política brasileira e contribuir para aumentar a representatividade feminina já nas próximas eleições.

Cada uma dessas mulheres, e todas juntas, em um único propósito: ampliar os espaços na política e nas esferas mais importantes para toda a sociedade.

Ao agradecer pelos dias de troca e aprendizado proporcionados pelo Lidera+, Loreny Caetano, secretária nacional da Mulher se diz confiante na transformação da sociedade através da equidade de gênero. “Estamos plantando sementes de mudança de norte a sul, leste e oeste do país. Cada uma dessas mulheres, e todas juntas, em um único propósito: ampliar os espaços na política e nas esferas mais importantes para toda a sociedade”.

Já para Laiz Soares, presidente municipal do Solidariedade em Divinópolis/ MG e, também, palestrante do evento, o Lidera+ mostra a ousadia da mulher contemporânea ao apresentar possibilidade de visibilidade, empoderamento e os benefícios que a equidade traz à sociedade. Ao falar sobre importância das mulheres diante de cargos eletivos, destacou: “Os homens sempre têm certeza do que quer, mesmo às vezes sendo completamente ignorantes. As mulheres, mesmo com muito conhecimento, ainda têm essa insegurança de dizer o que pensam. Precisamos quebrar isso”, incentiva as participantes.

Samanta Costa, presidente da Fundação 1º de Maio e Laiz Soares, presidente municipal do Solidariedade em Divinópolis/ MG e, também, palestrante do Lidera+

Neste primeiro módulo, foram abordados assuntos como: o papel da mulher na política, sistemas eleitorais, liderança, técnicas de mobilização, planejamento de campanha, oratória e técnicas de discurso, planejamento digital, tráfego e métricas, comunicação e marketing, dentre outros assuntos. O segundo e terceiro módulos do curso acontecerão de modo on-line e a próxima etapa presencial acontece em abril, em Brasília, Distrito Federal.

Anterior Lidera+ 2022, um evento feito para mudar a trajetória da igualdade de gênero na política brasileira

Deixe o seu comentário

Fique por dentro das novidades do Solidariedade Mulher

Fique por dentro das novidades do Solidariedade Mulher

© 2024. Todos os direitos reservados. Criado com ❤ pela Bless.